Como Fazer Bebê Reborn → Aprenda Agora【2019】🥇

A arte dos bebês reborn vem conquistando muitos corações por aí. Se você deseja conhecer mais sobre ela, acompanhe este artigo e descubra como fazer uma destas bonecas realistas.

bebe reborn com roupinhas e acessórios  Certamente você já se encantou com um bebê reborn, bonecas tão bem feitas que parecem reais.

Cor e textura da pele, cor e expressões dos olhos, unhas, boquinhas, cabelos, marquinha de vacina, tamanho, peso e muito mais: todos esses detalhes são trabalhados com extremo carinho para que os bebês reborn sejam o mais próximo possível do real.

E é exatamente essa semelhança que encanta tanto crianças e adultos por todo o mundo, transformando essa arte em uma nova febre mundial.

Se você está encantada por essa arte e gostaria de saber mais sobre como fazer um bebê reborn, acompanhe este artigo e veja mais informações sobre o assunto, além de conhecer mais sobre a história dos bebês reborn.

Saiba mais sobre a história dos bebês reborn

A prática de criação do bebe reborn surgiu no final da década de 90, quando artesãos e colecionadores criaram o hobby de transformar bonecas comuns em bebês mais elaborados.

O termo reborn, por sua vez, é mais antigo, surgiu durante a segunda guerra mundial, quando brinquedos novos eram impossíveis de serem encontrados devido a tensão promovida pelo conflito.

As mães europeias resolveram então reformular as bonecas que suas filhas já tinham, atribuindo a elas o nome de ‘reborn’, que em português significa renascido. Por isso, quando os colecionadores resolveram deixar bonecas comuns mais reais, nos Estados Unidos, usaram esse termo para nomear suas bonecas reformuladas.

Clique aqui para conhecer muito mais sobre a história de como estas bonecas surgiram, evoluíram e viraram a febre que são hoje em dia.

Descubra como fazer um Bebê Reborn

boneca realistaA produção de um bebê reborn começa com a compra de um molde. Ainda não existem escultores que produzem moldes do zero no Brasil, por isso, as cegonhas, apelido carinhoso dado as artesãs que criam os bebês reborns, encomendam os moldes no exterior.

Os moldes são compostos por uma cabeça, braços e pernas feitos por um silicone especial mais maleável que o tradicional. Assim que o molde é recebido, o primeiro passo é trabalhar o tom de pele do bebê.

O tom de pele é alcançado com aplicações de um verniz especial, a cada aplicação os moldes vão para o forno para que sequem. Algumas tintas também podem ser usadas para pigmentar o tom de pele. Além disso, o verniz usado também ajuda a promover uma textura de pele real.

Depois disso começa a produção dos detalhes: veias finas, manchinhas, pintura dos olhos, efeitos de sombra, marquinha de vacina, pintura das unhas, boca, olhos, sobrancelha, bochechas e tudo mais. São esses detalhes os principais responsáveis a promover a veracidade que o bebê reborn tem.

Assim que todas as mãos de pintura secam, o passo seguinte é cuidar do cabelo da boneca. Os fios mais usados na produção são de fibra animal, geralmente lã de ovelha, mas é possível encontrar bebês com cabelo humano.

Eles são implantados fio a fio, através de um processo demorado que depende de uma ferramenta específica para ser realizado. Depois de implantados, os fios devem ser colados com uma cola especial, pela parte de dentro da cabeça. Essa mesma cola pode ser usada para fixar os cílios, caso eles existam.

Depois desse completar todos esses processos, o passo seguinte é providenciar o corpinho da boneca. O modelo mais comum no Brasil é o corpinho de tecido, que deve ser preenchido com uma manta sintética específica para artesanato.

Além dessa opção existem os corpinhos de silicone, mas neste caso eles são inteiriços, ou seja, quando comprados o bebê já vem montado.

Depois de preencher o corpinho é preciso preencher os braços e pernas do bebê, normalmente isso é feito com uma areia própria para artesanato. Esse preenchimento serve para dar ao boneco o peso de um bebê real.

Feito isso, agora é só fixar os membros ao corpo de tecido. Essa fixação pode ser realizada com braçadeiras conhecidas como cinta plástica, o popular ‘enforca gato’. Por isso, mesmo esse tipo de braçadeira ser muito resistente, é importante ter o máximo de cuidado com o manuseio do bebê para que as partes não se soltem.

É importante mencionar que, assim como os moldes, todas as ferramentas de produção de materiais – como verniz, tintas, pincéis, esponjas e aplicadores – são específicos para esse tipo de prática e vendidos apenas no exterior.

Como fazer um Bebê Reborn Realista?

Pode até parecer simples a produção de um bebê reborn, mas todos os processos mencionados aqui dependem de muita atenção, detalhamento e várias técnicas específicas.

bebe recém nascidoPara que você possa ser capaz de produzir um lindo bebê reborn o melhor caminho é primeiramente procurar por um curso especializado, como o curso criado pela Monickie Ürbanjos, o Reborn Doll Academy.

Com esse curso, além de aprender passo-a-passo TODAS as técnicas e processos de produção do bebê reborn, diretamente com uma das maiores cegonhas do país, precursora da arte reborn com mais de 15 anos de experiência, você ainda terá acesso a informações como lista de fornecedores, técnicas de vendas e muito mais.

Vale dizer que o valor de venda de um bebê reborn gira em torno de R$ 1500,00 a R$ 4000,00 reais, podendo chegar a mais dependo do modelo, grau de dificuldade e produtos agregados, o que faz deste trabalho, além de muito prazeroso, também muito lucrativo.

No entanto, para que você tenha capacidade para atingir esses lucros e produzir bebês com extremo profissionalismo e qualidade é importante procurar um bom curso de bebê reborn, este da Monickie é o melhor e mais acessível, clique para adquirir o seu e aprender o quanto antes:

curso reborn doll academy comprar

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...